Voucher Apoie a Cultura, apoie o f/508


Carta aberta

Há 15 anos, um fotógrafo carioca subiu as escadas do Espaço Cultural Renato Russo, em Brasília. Recém-chegado na cidade, procurava pessoas com o mesmo interesse e paixão: fotografia e arte. Nascia ali, no dia 05 de agosto de 2005, um espaço de afeto, de descobertas, de conhecimento, o Espaço f/508 de Cultura.

Sem nenhum apoio governamental, se fez crescer, de forma independente, com a parceria de seus professores e a confiança de mais de 9000 alunos, que transitaram por seus corredores. Fotografia, arte, literatura, filosofia e cinema, juntam-se em uma simbiose com o café, a lojinha, a galeria, em um espaço de convivência, troca e crescimento.

Hoje, durante o processo de abertura de seu braço de atuação em Lisboa, o mundo se vê surpreso com o advento COVID-19, obrigando todos a buscarem fazer desse limão, uma limonada. Em menos de uma semana da declaração do estado de emergência, o f/508 reuniu-se com todos os seus professores e parceiros e conseguiu lançar um pacote de cursos on-line; oficinas artesanais, cultura africana, pensamento crítico e cursos técnicos fazem parte deste cardápio.

Porém… Nosso espaço físico continua fechado, sem previsão de retorno e, pela primeira vez, com real risco de desaparecer. Pensando nessas questões, resolvemos lançar um segundo produto pós-pandemia: o voucher EU APOIO A CULTURA | EU APOIO O F/508Nossa proposta de ajuda vem, naturalmente, com uma contrapartida – oferecemos um voucher para vários produtos presenciais do f/508 (cursos, workshops, vivências, ensaios fotográficos individuais, ensaios fotográficos familiares, retratos em estúdio…), para ser usado até o final de 2022.

Você compra hoje, no valor que desejar, e, ao resgatá-lo, oferecemos o dobro em produtos: isso significa que, se comprar um voucher de R$300, ao trocá-lo, você terá direito a R$600 em serviços diversos. Nesse momento, queremos MUITO sobreviver, e, para isso, precisamos ter um fluxo de caixa (que atualmente reduziu drasticamente). Somos infinitamente gratos por todos que nos apoiaram, frequentaram, indicaram, enfim, viveram a experiência f/508 até hoje.

E agora, contamos com vocês mais uma vez para continuar existindo.Para colaborar, envie um email para f508@f508.com.br com o assunto “Voucher apoio”.

Um abraço,

Humberto, Raquel, Monica e Camilla